domingo, 6 de outubro de 2013

Invocação das aulas no Espaço Akasha



Om Namah Shivaya Gurave
Eu me ofereço para a Luz, o auspicioso, que é o verdadeiro mestre, dentro e fora,
Saccidananda Murtaye
Que assume as formas da realidade, consciência e bem-aventurança,
Nisprapancaya Shantaya
Que nunca está ausente e é cheio de paz,
Niralambaya Tejase
Independentemente de existência, a essência vital de iluminação.

Invocação das aulas

Os mantras tradicionalmente são ensinados de forma oral, assim como todo o conhecimento das escrituras sagradas. Portanto, experimente abrir sua escuta nas aulas antes de tentar ler e explorar seu significado (com a mente). Uma maneira de aprender o mantra é experimentá-lo. Portanto, observe como se sente, para que estado ele te leva, que sensações provoca em seu corpo e em sua mente.

Os mantras em sânscrito têm uma vibração que mexe com os sentidos, com os sentimentos, com a dinâmica da mente, preparando-o para a prática, para experimentar o estado de presença.

Observe a ressonância ao escutá-lo e com o tempo comece a cantá-lo baixo até aprender as palavras e poder se alinhar as vozes do grupo. A forma como você sente a música é tão importante ou mais do que a compreensão intelectual de seu significado. Deixe que seu coração compreenda-o primeiro!

O objetivo de invocar este mantra é que ele conecta-o à sua essência, a mais profunda paz, a consciência de que você é parte da Inteligência do Universo. Cantamos para nos lembrar de quem realmente somos, e para celebrar a bênção que é a vida.

Ao abrir sua escuta para as vozes ao seu redor nas aulas, ou ao silêncio entre as frases, é possível se tornar mais receptivo e ampliar a sua consciência. Ao concentrar-se nos sons das palavras e no que sente, você se torna mais presente. Depois associe essa experiência ao seu significado e entregue-se!

Om Shanti Om.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETIRO DE YOGA REGENERATIVO com Mariana Soares, 23, 24 e 25 de junho de 2023

O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videiras? O que esperar deste Retiro de Yoga Regenerativo no Vale das Videir...